segunda-feira, 3 de outubro de 2011

sinopse


Angelo Vaz, natural de S. Miguel, Caldas de Vizela. Fez a instrução primária em Vale de Cambra, continuando seus estudos na cidade do Porto. A sua vivência na cidade do Porto, fez com que o autor se apaixonasse pelas artes da pintura e poesia, fazendo um curto percurso pelo teatro amador. Foi colaborador de diversas publicações e jornais. Fez parte de muitas associações de artistas por todo o país. Actualmente reside em Vila do Conde, onde exerce a actividade de pintor, escritor e dinamizador cultural com diversas instituições particulares e oficiais.
Está catalogado em diversas publicações de pintura e poesia em Portugal, Espanha e Brasil. Desde 1992, data de sua última publicação de poesia, “a caminhos das descobertas”, não mais publicou, sendo esta publicação nova experiência com momentos vividos de sua intimidade e de viagens.



Fátima Porto é natural da Catumbela, Angola. Fez os seus estudos primários na Catumbela, continuando os mesmos em Novo Redondo (Sumbe). Concluiu o 5ºAno do liceu em Benguela. Veio para Portugal em 1975 onde continuou os estudos em Coimbra e Oliveira do Bairro. Exerce a actividade no sector Bancário desde 1980. Muito cedo que a escrita poética é uma busca constante até os dias de hoje. Inspira-se no seu quotidiano, nas emoções de uma vivência ora de saudade ora de amor, através de fotografias, obras de arte e imagens, transmitindo as emoções para o papel, jogando com as letras e as palavras. Faz parte da redacção poética de jornal O REBATE de Macaé-Rio de Janeiro, Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário