terça-feira, 4 de outubro de 2011

apresentação

Com a criação deste blog pretendemos mostrar-vos toda a actividade poética relacionada com livro “CAPAS”.
"CAPAS", surgiu como tudo na vida, não valendo a pena procurar, ou tentar encontrar o porquê.
As coisas surgiram-nos, a poesia não tem porquês, a poesia tem o propósito de uma existência interior que só se lendo e sentido, é que ela funciona e está viva.
Este blog funciona e graças a grandes amigos é que estamos a alimenta-lo.
Paulo Themudo foi das primeiras pessoas a nos abrir os braços, propondo-nos uma capa diferente, um designe de miolo que fosse agradável visualmente.
Propôs-nos um site, - http://www.wix.com/capaspoesia/capas- em paralelo a este blog com todo a informação de "CAPAS". Paulo Themudo, poeta e pintor é um dos pilares deste projecto. A sua experiencia como artista nos ajudou na criação deste projecto. Outra pessoa que sempre esteve a par deste projecto, poeta e Adido Cultural da Embaixada de Portugal na Lituânia, Nuno Guimarães, escreveu o prefácio da obra. Não poderia ser outra pessoa, ou a mesma não fizesse parte das amizades de longos anos de Angelo Vaz. Trabalhou o prefácio sem rodeios, sendo perfeito na análise dos autores. O livro "CAPAS", estará disponível a partir do dia 20 de Outubro do corrente ano. Poderá ser adquirido nos locais de apresentação em que estaremos presentes. Por todo o país iremos fazer nosso percurso presencial com pessoas que falarão da obra, tais como professores, jornalistas, poetas e amigos. O livro "CAPAS", poderá ser adquirido no território português, com portes pagos, o que brevemente vos daremos mais informações.
Estão programadas apresentações, por Oliveira do Bairro, Vizela, Lisboa, Coimbra, Leiria, Vale de Cambra, Aveiro, S. Braz de Alportel, Arcos de Valdevez, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Gondomar, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Porto, Vila Nova de Gaia e outros que nos possam surgir, estando nós receptivos a propostas de todos vós.

Angelo Vaz | Fátima Porto

1 comentário: